Búzios On Line

Blog de Buzios

Surf em Geribá

Surf - Jurgen Oliveira.jpg

Mais uma vez, a praia de Geribá será cenário para a final de uma competição de surf nacional – é o Rip Curl Grom Search 2018, que acontece dias 24 a 25 de fevereiro.

 

A prova reúne os melhores surfistas do Brasil, com até 16 anos de idade. Os destaques ficam para as categorias Mirim e Feminina (Sub 16), que valem vagas para a final internacional do evento. Também em disputa as categorias Iniciante (Sub 14) e Grommet (Sub 12).

 

As inscrições podem ser feitas pelo email inscricao@fpsurf.com.br. Aloha!

 

Carnaval 2018

Carnaval feira.jpg

Para quem vem curtir o Carnaval em Búzios, a festa começa antes e termina depois! Na quarta-feira (07/02), tem desfile do bloco Viúvas do Peru, na Rua das Pedras. A concentração está marcada para às 19h, no Renascimento Bar (Rua Turíbio de Farias – Centro.)

 

No dia seguinte (08/02) começa o Carnaval da Feira, na Feirinha Periurbana, na Praça da Ferradura. Por lá, a folia vai até segunda-feira (12/02), das 19h à meia noite. Entre as atrações, bloco com marchinhas, DJ´s e shows de pop, rock e samba, além de comes e bebes.

 

De sábado a terça (10 a 13/02), blocos como Vou ali e volto já, Cachaça no Bule e Chupa mas não baba e desfilam pelo Centro (Orla Bardot) e em Manguinhos. Na praia de Geribá, o Geriboi promete colocar todo mundo para sambar na areia, no domingo, a partir das 14h.

 

Na quinta-feira (15/02), o encerramento do Reinado de Momo fica por conta do Bloquinho, que concentra no Renascimento e também desfila pela Rua das Pedras, reunindo moradores, turistas e muitas crianças. Prepare a fantasia e vem pro samba sambar!

 

Salve Yemanjá!

Yemanjá2.jpg

O dia da Rainha do Mar (02 de fevereiro) será comemorado em Búzios no sábado (03 de fevereiro), uma vez que as sextas-feiras são destinadas ao descanso nos terreiros de Candomblé. E a festa promete ser emocionante, com direito a cortejo de motos e entrega de oferendas em canoa havaiana!

 

A carreata sairá da Casa de Santo, no bairro da Rasa, às 15h. O cortejo será acompanhado por motoqueiros a bordo de motos Harley Davidson e a chegada ao píer do Porto da Barra está prevista para às 16h. Em Manguinhos, as oferendas serão colocadas em uma canoa havaiana que seguirá mar à dentro para fazer a entrega dos pedidos e das flores para Yemanjá.

 

Todas as ideologias e crenças são bem vindas ao evento multicultural. Salve Yemanjá! Salve Nossa Senhora dos Navegantes!