Blog de Buzios

Água na boca!

2017_silk_beach_club1.jpg

O outono/inverno promete ser muito saboroso em Búzios! No período, dois eventos agitam o balneário: Wine in Búzios, de 01/06 a 05/07; e Festival Gastronômico, de 06 a 15/07.

 

O primeiro será um circuito enogastronômico, reunindo bares, restaurantes e pousadas. Na programação, menus especiais, cursos, degustações, jantares harmonizados, exposições...  tendo como cenários estabelecimentos instalados em cartões-postais como Rua das Pedras, Porto da Barra, Orla Bardot e praias de Geribá e Ferradura.

 

Já o tradicional Festival Gastronômico agita as ruas do Centro e do Porto da Barra (Manguinhos) nos dois primeiros finais de semana de julho. Entre as novidades para a edição 2018 estão os restaurantes da Praça e Lagoa dos Ossos. Bom apetite!

 

Brincado com as cores

Ivone R4.jpg

Uma das artistas plásticas mais “coloridas” de Búzios, Ivone R expõe seus divertidos trabalhos no Espaço Zanine, no Centro, até o dia 14 de maio.

 

Moradora do balnerio há mais de 25 anos, a artista gaúcha capricha nas esculturas enormes, a maioria delas retratando a figura feminina, a preferida de Ivone. Peças que remetem a palhaços, bichos, sapatos, pernas e bonecas também marcam presença na mostra, cheia de cores e formas. Para materializá-las, Ivone utiliza jornal, fibra de vidro e muita tinta.

 

A exposição “Brincando com as cores” pode ser conferida de segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 11h às 19h. O Espaço Zanine fica na Av. José Bento Ribeiro Dantas, ao lado da Prefeitura.

 

De bike!

Ponta Pai Vitorio - Ronald Pantoja.jpg

Que tal aproveitar o domingo para dar uma pedalada e, de quebra, conhecer alguns dos pontos turísticos mais bonitos de Búzios? Dia 15 de abril acontece o Grande Passeio Ciclístico de Búzios, que tem no roteiro o Mangue de Pedras e a Ponta do Pai Vitório. O tour inclui ainda a Marina e a praia de Manguinhos. O ponto de partida é a Praça do Inefi, no bairro da Rasa (Av. José Bento Ribeiro Dantas) e a concentração está marcada para às 8h. Partiu?

 

Maria-Bem-Me-Quer

maria bem me quer2.jpg

Misto de armazém de produtos naturais e bistrô, o espaço funciona no Porto da Barra. Nas prateleiras, grãos, sementes, temperos e farinhas. Já para almoçar, lanchar ou jantar por lá, as opções sem glúten e sem lactose reúnem sucos, tortas, bolos, salgados, saladas, caldos, chás e quiches, além de sanduíches, omeletes e tapiocas com recheios variados – inclusive veganos.

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!