Blog de Buzios

Charme de sobra na praça e na lagoa dos Ossos

Haka.jpg

Um dos recantos mais encantadores de Búzios, a Praça e a Lagoa dos Ossos estão resgatando o charme de antigamente - graças à recuperação e manutenção da praça e da lagoa e dos bares, lanchonetes e comércio de bom gosto que ali vêm se instalando. E ainda tem os eventos culturais, que voltam a acontecer por ali, esporadicamente, nos finais de semana.

 

A bucólica praça, que abriga lindas esculturas da artista plástica Christina Motta, está com os brinquedos – escorrega e balanços - tinindo. Já a lagoa ganhou um deck com bancos perfeitos para apreciar o cenário, que à tardinha recebe dezenas de pássaros – eles chegam para dormir nas árvores e vegetação à beira do espelho   d´água.

 

A poucos passos da praia dos Ossos, a área oferece casas de sucos e sanduíches como o tradicional Sukão, o Bar dos Ossos e o Haka, com direito a gangorras, mesas ao ar livre e decoração super colorida.

 

O Clube da Sfiha, que faz sucesso no Shopping Aldeia da Praia (Manguinhos), também montou uma filial por lá. Para jantar e ouvir boa música nos finais de semana, a pedida é o restaurante Lamberjack, que espalha mesinhas pelo deck, e o Vila da Santa Hotel – o restaurante La Gare é aberto ao público nas noites de sábado, quando rola voz e violão no belo pátio. Na hora da sobremesa, aposte nas delícias da Padaria Granno, instalada em uma bonita casa de frente para a lagoa.

Biker Fest

Encontro de Motociclistas - Divulgação Búzios Moto Clube4.jpg

Podem botar os motores para roncar! A sétima edição do Búzios Biker Fest, encontro internacional de motociclistas, começa na quinta-feira (23 de agosto). 


Até domingo (dia 26), o Campo do Azul e Branco, no Centro, é palco para shows de bandas de rock e de whelling – manobras radicais -, além de globo da morte. E ainda tem feira de expositores e praça de alimentação. A entrada custa R$ 5 ou 2 kg de alimentos não perecíveis.

Festival da Sardinha

Fest sardinha 2018 - bolinho sardinha.jpg
Bolinho de sardinha é uma das atrações

A terceira edição da festa acontece entre os dias 17 e 19 de agosto (sexta a domingo), na Sociedade Esportiva de Búzios, no Centro. A partir das 18h, tradicionais cozinheiras e cozinheiros da cidade servem 23 pratos à base do peixe, entre quibe, hambúrguer, ceviche, torta, panqueca... e claro, sardinha frita e na brasa! Deu água na boca... Ainda na programação, muita música, cervejas artesanais, artesanato e apresentação da escola de circo.

 

Arraiá da Lagoa dos Ossos

Arraia Ossos.jpg

O fim de semana será de comidinhas típicas - caldo verde, creme de abóbora, salsichão, churrasquinho... - doces, quadrilha e muita música na agradável Lagoa dos Ossos, simpático recanto ao lado da Praça dos Ossos. O festerê acontece dias 11 e 12 de agosto (sábado e domingo), a partir das 17h. A decoração, repleta de cores, bandeirinhas e fitas, promete encantar!

 

Cremes & Caldos

Casablanca.jpg

Para curtir o friozinho, que resolveu dar as caras em agosto, a pedida é o Festival de Cremes e Caldos do aconchegante restaurante Casablanca Steakhouse, no Porto da Barra (Manguinhos). As delícias são servidas em rodizio às quintas e sextas, a partir das 18h, entre os dias 02 e 25 de agosto. O valor é de R$ 38 por pessoa. Para acompanhar, ótimas opções de vinhos. Saúde! 

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!