Blog de Buzios

Boteco Buziano

A cada 15 dias, nas noites de sexta-feira, o restaurante Do Jeito Buziano promove o “Boteco Buziano”. Nas datas específicas, a bonita casa com arquitetura típica de pescador, na Orla Bardot, recebe um grupo de samba e ganha um cardápio especial de botequim, reunindo moelinha ao vinho, carne seca com aipim, pasteizinhos, bolinho de bacalhau e a especialidade da casa - farofinha de marisco. Para acompanhar, baldes de cerveja a preços promocionais. 

Nos outros dias e horários, a pedida é explorar o cardápio do restaurante, que capricha nos pratos à base de frutos do mar com receitas "do jeito buziano" – destaque para o Strogonoff de Polvo à Dona Graça, com pedaços de polvo, aipim na manteiga e ervas do quintal! 

Rei de Búzios & Pedal de Santa Rita

O fim de semana vai ser de aventura na água e na terra! No sábado e no domingo (dias 25 e 26/05), tem Rei de Búzios - campeonato de stand up paddle, canoa havaiana e natação, com chegada no Vela Club, na praia de Manguinhos. 

A festa começa às 9h no sábado, quando rolam as provas de sup e vaa (largadas da praia de Geribá para os Profissionais e da praia de João Fernandes para os Amadores), e termina ao anoitecer, às 19h. 

Já no domingo, dia da natação, o evento acontece das 8h às 16h (largada da praia da Tartaruga). Durante todo o final de semana, DJ, foodtrucks, cervejas e atividades para o público animam o espaço.

Também no domingo tem o Pedal de Santa Rita, reunindo ciclistas da cidade, que vão pedalar por trilhas e pontos turísticos como praias e mirantes. São dois percursos: "Sport", com 28km de extensão; e "Bruto", com 47km.  A prova acontece às 8h, com largada da Igreja de Santana (Ossos) e chegada na Igreja de Santa Rita (Manguinhos). 

Canoa Havaiana

IMG-20190515-WA0009.jpg
Evento deve reunir cerca de 700 atletas

A praia da Marina será o cenário da primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana (Va’a), que acontece dia 19 de maio (domingo), a partir das 8h30. 

Mais de 700 atletas são esperados para a prova, realizada pela primeira vez em Búzios, e que promete ser uma grande festa – o balneário abriga, hoje, cinco clubes de canoa havaiana. 

No domingo, a modalidade em disputa é a OC6, reunindo as seguintes categorias: Master 60, Master 50, Master 40 e Open, divididas em masculino, feminino e mista. Já as categorias Estreante e Júnior serão divididas em masculino e feminino.  

E as atrações na ficam restritas ao mar: antes da prova (8h), voluntários  realizam a limpeza da praia e, durante todo o evento, uma área reunirá food trucks, espaço Kids e mini shopping com marcas relacionadas ao esporte. 

A premiação acontece às 17h30, com show da banda Surf City. Programão!

Na onda delas!

Todos os domingos, o sexo feminino domina as ondas da praia de Geribá! Graças ao projeto Na Onda Delas, uma turma cada vez maior de mulheres maduras encara o desafio de subir em uma prancha de surf e sentir a emoção do esporte.

Gratuitas e comandadas por professores voluntários, as aulas acontecem todos os domingos, às 14h, em uma tenda da Cyclone montada no meio da praia. Para se inscrever, basta ir ao local no dia e horário da aula. Não é preciso saber surfar - o projeto é voltado para iniciantes - e nem ter prancha (os equipamentos podem ser alugados no local, a R$ 10).

A cada seis meses acontece um “Surf Treino”, uma espécie de campeonato – que, na verdade, é uma grande festa de confraternização e celebração, onde todas as participantes ganham medalhas.
    

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!