Blog de Buzios

Salve, Sant´Anna!

A festa em homenagem à Nossa Senhora de Sant´Anna, padroeira de Búzios, já começou e está animada! O ponto alto, porém, será no dia 26 de julho (sexta-feira), quando a cidade vai amanhecer com alvorada, queima de fogos e repique de sinos. 


Ao longo do dia, a programação traz missa, procissão, almoço festivo e shows, entre outros eventos nos arredores da bela igrejinha. A festa continua até domingo, dia 28, com direito a corrida rústica saindo do morro de Sant´Anna. Salve, salve! 

Vai ficar mais fácil chegar a Búzios no verão!

A Gol promete um presentão de Natal para os paulistas e paulistanos que são fãs da Região dos Lagos! A partir de 26 de dezembro – e até a Páscoa -  a companhia vai voar de São Paulo para Cabo Frio. A rota sazonal, com voos diretos, estende-se até 12 de abril, cobrindo todo o período do verão.
 
As passagens já estão à venda e os voos, com duração de 1h10, partem de Guarulhos. Entre os dias 26 de dezembro e 20 de janeiro, a frequência será diária, saindo de São Paulo às 9h50, com chegada em Cabo Frio às 11h. A volta de Cabo Frio será às 11h30, pousando em Guarulhos às 12h40.

A partir de 21 de janeiro até 20 de fevereiro os voos passam a ser operados entre quinta e domingo. Já entre 21 de fevereiro e 02 de março, a frequência será: segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. Para fechar, entre 03 de março e 12 de abril, o serviço será oferecido às quartas, sábados e domingos. 

Do aeroporto de Cabo Frio a Búzios, a viagem dura cerca de uma hora e é oferecida por táxis e motoristas de Uber. Vem, verão!

Última chamada para o Festival Gastronômico de Búzios!

Quem ficou desanimado de viajar para Búzios no último final de semana por conta do tempo ruim, já pode preparar as malas! Além do céu azul que deve permanecer, tem o segundo - e último - fim de semana do Festival Gastronômico!

De 12 a 14 de julho, a boa mesa extrapola o interior dos restaurantes e invade as calçadas da Rua das Pedras Orla Bardot e Rua Turíbio de Farias, no Centro, além da praça e da lagoa dos Ossos! E ainda tem o Porto da Barra, em Manguinhos, somando 83 restaurantes participantes.

Na democrática festa, os pratos principais custam R$ 22, enquanto a entrada e a sobremesa saem a R$ 18. No Centro e em Manguinhos, o evento acontece sexta e sábado, das 18h às 24h.Já nos Ossos, sábado e domingo, das 16h às 22h. E esse cantinho pitoresco ainda ganha oficinas infantis e show de blues.

E para os fãs da cozinha brasileira, o restaurante Donna Jô, no Porto da Barra, oferece um jantar a seis mãos, no dia 12 (sexta). Assinado por Joana Galo, Marcones Deus e Sandro Mota, o festim harmonizado com cervejas traz delícias do Norte do país.

Confira toda a programação, os pratos e os restaurantes participantes em www.festbuzios.com.br

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!