Blog de Buzios

Folia para todos!

Carnaval - Sylvana Graça.jpg
Orla Bardot e Rua das Pedras: pontos de passagem dos blocos - Foto: Sylvana Graça

O Carnaval em Búzios já começou! Conforme divulgamos no post abaixo, na última sexta-feira (14/02), o desfile do bloco “Não tem água na moringa” e da ala “Cheia de Graça” abriu a folia de Momo na península.

E ainda tem muita festa até o dia 27 de fevereiro – isso mesmo, quinta-feira pós-Carnaval! Desfiles de blocos, eventos na Feirinha da Ferradura e bailinho infantil são os destaques. 

Começamos pela Feirinha que, na quinta e na sexta, terá a fanfarra do “Não tem Água” e shows da Banda Pirâmide (quinta) e Rodrigo Codesso & Robertinho Silva (sexta). No sábado, a atração é o Bailinho Infantil. Os eventos começam, às 19h30 e os shows, às 21h.

De sábado a terça, tem desfiles de blocos buzianos. Entre os tradicionais, “Vou ali e volto já” (sábado e segunda, 21h, Rua Turíbio de Farias – Centro) e Cachaça no Bule (domingo, 16h, Posto do Cecéu – Manguinhos; e terça, 18h, Rua Turíbio de Farias - Centro).

Na terça, o Bailinho Ao Mar é uma ótima pedida para as famílias. O evento acontece no The Search House, na beira da praia de Manguinhos, com música ao vivo e pôr do sol de brinde! O valor é de R$ 20 (somente adultos pagam) e a festa vai das 16h às 22h.

Já na quarta, o segundo cortejo do “Não tem água na moringa” e da “Cheia de Graça” parte da Rua das Pedras rumo à praça dos Ossos, às 18h. E fechando a folia, o Bloquinho Privilege acontece na quinta-feira, com concentração às 17h, na casa noturna, na Orla Bardot. O desfile segue pela orla, Rua Turíbio de Farias e  Rua das Pedras, que fica tomada de cores, brilho, confete e serpentina!  

Foto: Sylvana Graça

Vem, Carnaval!

Agua na Morimga.jpg

Para quem já está contando os dias para a folia, uma ótima notícia! Na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o bloco “Não tem água na moringa” faz seu Grito de Carnaval, às 17h, na Praça dos Ossos, com direito a um animado desfile até a Rua das Pedras. No repertório, marchinhas consagradas!

Já no dia 26, Quarta-Feira de Cinzas, o cortejo de despedida do reinado de Momo faz o caminho inverso, partindo do Centro rumo à praça, também às 17h. Fantasia, confete e serpentina são os acessórios obrigatórios! 

O bloco se apresenta, ainda, durante o Carnaval da Feirinha Periurbana de Búzios, na Ferradura, entre os dias 20 e 22 de fevereiro (de quinta a sábado). Na quinta e na sexta, o evento começa às 19h30. Já no sábado, tem Bailinho Infantil, das 18h30 às 20h30. Vem, Carnaval!

Salve, Iemanjá!

Yemanjá1.jpg

A 11ª edição da tradicional Festa de Iemanjá em Búzios acontece no próximo sábado (01/02), às 16h, no Píer de Manguinhos, ao lado do Porto da Barra. 

A imagem da Rainha do Mar parte às 15h do Terreiro Kwe Asé D’oyá Nidan, na Rasa, vindo em um belo cortejo até o local da festividade. Durante a celebração, com música e dança, a orixá recebe flores e presentes de fiéis e admiradores. 

Ao pôr do sol, canoas havaianas da escola Hui Hoa Búzios levam as oferendas para o mar, com direito a uma queima de fogos exclusivamente visual, sem o som dos estampidos. Viva!

Toda Quinta!

Feira quinta3.jpg

Um programão durante o verão (e também o ano todo!) é a Feira Periurbana, que acontece nas noites de quinta-feira, na praça da Ferradura. 

A partir das 19h, tem barraquinhas de comidas variadas, cervejas artesanais e drinks, além de um espaço para artistas e artesãos locais.

A animação fica por conta do som de bandas ao vivo e da DJ Lea, que não deixam ninguém – moradores e turistas - ficar parado! Até o Carnaval, o bloco “Não tem água na moringa” ensaia em um cantinho da praça – com direito a um rápido desfile pelo local ao fim dos serviços! 

A feira acontece também aos sábados, das 7h às 15h, quando ganha barraquinhas para a venda de produtos hortifrutigranjeiros. Ótima pedida para um café da manhã ou almoço bastante animado com a família e amigos! 



Ah, o verão!

Passeio de Barco - Sergio Quissak - Pref Bzs.jpg

Lancha, saveiro, catamarã, barquinho de pescador... são muitas as opções na hora de explorar o mar de Búzios! 

Os passeios de barco apresentam algumas das mais belas praias da península, como Azeda, João Fernandes e Tartaruga. E ainda tem as ilhas, como Feia, Branca e Âncora, com rica vida marinha.

Os tours saem do píer, ao lado da Rua das Pedras, no Centro, e duram cerca de três horas, com refrescantes paradas para mergulho. Gostou? Saiba tudo clicando aqui

E também tem stand up paddle, canoa havaiana, caiaque, surf, vela, mergulho... esportes aquáticos não faltam em Búzios! Escolha sua atividade preferida e saiba mais nesse link. Para saber qual a melhor praia para cada atividade, entre aqui!

Boas férias!

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!