Blog de Buzios

Búzios reabre seus hotéis e pousadas

_MG_4666.jpg
Azeda está liberada para atividades físicas!

Aos poucos, Búzios reabre para os turistas – a cidade estava fechada para visitantes desde o começo da quarentena, em meados de março. 

As barreiras sanitárias nos acessos ao balneário, que permitem a entrada somente de moradores, continuam, porém, um sistema de QR Code permitirá o acesso de visitantes – hóspedes de hotéis e pousadas ou clientes de bares e restaurantes. A nova liberação começa no dia 1 º de agosto (sábado) e é obrigatório apresentar o código para entrar na península.

Os QR Code serão emitidos pelos próprios estabelecimentos – o turista deve solicitar os mesmos ao fazerem suas reservas. Confira hotéis e pousadas em Búzios aqui!  

Praias
Dez praias estão abertas para o público, porém, somente para a prática de esportes individuais, como corrida, caminhada, stand-up paddle, surf, natação, vela, canoagem e mergulho submarino.


Barracas e quiosques na orla permanecem fechados e não é permitido usar as areias para lazer (logo, cadeiras, guarda-sóis e coolers são dispensáveis no momento). 

Comércio & Lazer
Bares, restaurantes e cafés já estão funcionando na cidade, com capacidade e horário reduzidos – até a meia-noite de domingo a quinta, e até 1h às sextas e sábado. O lockdown continua mantido (de meia-noite às 6h, de domingo a quinta; e de 1h às 6h, às sextas e sábados). Vários restaurantes e lanchonetes oferecem delivery, com entregas nos horários permitidos.

As lojas também estão abertas, seguindo os protocolos de segurança e fechando mais cedo. Já os hotéis e pousadas, que reabrem dia 1º de agosto, devem funcionar com 40% de sua capacidade. Casas de aluguel por temporada ainda não foram liberadas.    

Passeios turísticos em barcos, bugues, quadriciclos... continuam proibidos. É permitido, porém, alugar embarcações, como traineiras e acquatáxis para atividades privativas.

Nas trilhas de Búzios!

IMG_49401.jpg
Ponta do Pai Vitório, no bairro da Rasa

Na hora de curtir a belíssima natureza de Búzios, as atrações vão muito além das praias badaladas. Trilhas dos mais variados níveis levam a cenários encantadores e pouco explorados, como o Mangue de Pedras, a Ponta do Pai Vitório ou a Serra das Emerências. Claro, um mergulho no mar faz parte de todos os roteiros! Seja para refrescar ou comemorar o desafio!  

Um dos "circuitos" de ecoturismo mais fácil e repleto de atrações é a travessia Ferradura x Ferradurinha. Por lá ficam as Poças, perfeitas para banhos; o Saco do Canivete e a Pedra do Guardião, locais para contemplar a natureza e suas variadas formas - piscinas naturais, paredões e formações rochosas cheias de significados. 

Nesse roteiro, o tour costuma incluir uma parada para lanche na pequenina e encantadora praia dos Amores. Não deixe de dar um mergulho e nadar a lado de tartarugas!  

Uma dica, porém, é fundamental para todos o passeios: o acompanhamento de guias credenciados. Além de conhecerem as trilhas - que não são sinalizadas -, sabem quando as condições de marés e ventos estão propícias para curtir a aventura com toda a segurança.

Confra os roteiros aqui

Viagem no tempo!

Lagoinha - Ronald Pantoja.jpg

Em 1990, Caetano Veloso fez um show histórico em um dos lugares mais lindos e emblemáticos de Búzios: a Ponta da Lagoinha. Gratuita, a apresentação tinha como objetivo chamar a atenção para a proteção do local, que começava a ser vítima da especulação imobiliária, assim como todo o Parque Estadual da Costa do Sol. 

O público compareceu em peso e se espalhou pelas belas pedras do local. E deu um show à parte, seguindo as orientações dos produtores - vestiu branco e levou faixas e cartezas e prol da preservação da natureza. 

O espetáculo, que teve o mar com pano de fundo do palco, pode rá ser conferido na próxima sexta-feira (04 de julho), às 19h, no facebook e no youtube da Prensa de Babel. Programão! 

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!