Blog de Buzios

Na terra ou na água, tem esporte para todos!

_MG_4864.jpg

Em tempos de distanciamento e isolamento social, a prática de esportes na natureza ganhou força e novos adeptos. Em Búzios, as atividades podem ser feitas na água e na terra, sempre com muitas belezas ao redor.

Curtir as trilhas, caminhando ou em cima de uma bike, já caiu no gosto de buzianos e visitantes, assim como os esportes náuticos. A vantagem das atividades “molhadas” é que elas podem ser praticadas individualmente, sem contato direto com outros atletas ou praticantes. 

É o caso da natação, que reúne adeptos em praias de águas calmas como Ferradura e Canto. O surf vem encantando pessoas das mais variadas idades. Em Geribá, é grande a quantidade de crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos, curtindo as ondas perfeitas da praia diariamente.

O stand-up paddle continua reinando na Ferradurinha, com seu mar tranquilo e transparente. Para fazer snorkeling, os endereços são João FernandesTartarugaAzeda e Azedinha, com muitos peixinhos coloridos.  

Já para a turma que gosta de velejar, os bons ventos levam à Manguinhos e Rasa, pontos de encontro também dos praticantes do kitesurf.  

Acqua-táxis voltam a circular

_MG_4940.jpg

Os tradicionais acqua-táxis, pequenas embarcações que fazem o trajeto entre algumas das principais praias de Búzios já voltaram a circular! As travessias mais concorridas são as que levam às belíssimas praias da Azeda e João Fernandes.

Por ser uma delícia e revelar os bonitos cenários de outros ângulos, os passeios são indicados até mesmo para quem não está com preguiça de caminhar. Lembrando que para chegar à Azeda e Azedinha é preciso subir uma pequena ladeira e descer uma escadaria de madeira. Esse trajeto só pode ser feito a pé ou de bike, não há acesso para carros.

As viagens custam entre R$ 5 e R$ 30 por pessoa. Os táxis partem do Píer do Centro e da praia dos Ossos e levam para Azeda, Azedinha, João Fernandes, João FernandinhoTartaruga e Manguinhos

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!