Búzios On Line

Blog de Buzios

Confira aqui notícias e novidades de Búzios

Ah, o outono!

Anexo Praia - MARACUJACK - Berg Silva2.jpg

Uma das melhores estações em Búzios, o outono resgata o charmoso estilo de uma cidade pacata. As praias estão mais vazias e ainda mais bonitas, enquanto o cenário encantador da Rua das Pedras é um convite a flanar sem pressa em meio às lojas, restaurantes e cafés.

Por lá, nessa época, é comum os bares oferecerem doses duplas no happy hour - ótima pedida para os fãs de drinks. Para apreciar o pôr-do-sol, espaço de sobra: nessa época, o espetáculo fica ainda mais lindo não somente na praia de Manguinhos, mas também na Orla Bardot e nas praias dos Ossos, Azeda e Tartaruga.   

O calorão dá aquela trégua necessária e incentiva à prática de atividades esportivas em contato com a natureza, como caminhadas pelas muitas trilhas e passeios de bike, além de stand up paddle ou canoa havaiana.


Búzios de bike!

Bike - Ferradurinha - Gracie Croce.jpg

Que tal trazer sua bike (ou alugar uma por aqui)  para conhecer a península de forma sustentável e ecológica? Búzios tem 70 quilômetros quadrados de extensão e é possível chegar a algumas praias pedalando. Sobre duas, descobre-se recantos e paisagens incríveis em vários bairros da cidade.

O balneário é interligada por terrenos mistos (asfalto, terra, pedras...) que podem ser desbravados em passeios leves, em roteiros médios ou em circuitos de nível avançado. A escolha vai depender do objetivo e do preparo do visitante.

Entre os mais fáceis está o roteiro que leva à praia e mirante do Mirante do Pai Vitório, no bairro da Rasa. Também de nível fácil é o roteiro entre José Gonçalves e a Serra das Emerências. O pedal é feita em meio à mata Atlântica, em trilha com subidas e descidas leves. A área, que faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol, exibe vegetação exuberante, com cactos e bromélias gigantes. 

Também traquila é a rota Praia da Ferradura x Praia dos Amores, passando por uma antiga trilha de pescadores com terreno arenoso, subidas e descidas. Uma bifurcação no caminho leva ao Saco do Canivete, que abriga a Pedra do Guardião, local perfeito para contemplação. 

Ficou com preguiça? Nos dias de maré baixa, vale a pena pedalar de leve nas areias das praias de Geribá e Manguinhos. O mergulho faz parte do roteiro!

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!