Blog de Buzios

De bike no Dia Mundial sem Carro

Bike - Ciclistas de Búzios.jpg

Búzios entra nas comemorações do Dia Mundial sem Carro e da Semana da Mobilidade Urbana. Um passeio ciclístico vai marcar a importante data - 23 de setembro (sábado). O pedal começa às 9h30, saindo da Praça Santos Dumont (Centro) e seguindo pelas ruas e praias centrais do balneário. O evento é gratuito – basta chegar com a bicicleta e seguir o grupo, não é preciso fazer inscrição. Bora pedalar!

Rei de Búzios

Rei de Bzs 2016.jpg

Sábado (02/09) será dia de coroar os Reis e as Rainhas de Búzios! Esse será o título dos vencedores da prova de stand up paddle (SUP) que reúne remadores de todo o Brasil e que compartilham o desafio de remar nos lindos cenários da península. Nesta edição, além das três categorias de stand up paddle (Profissional, SupRace e FunRace), a canoa havaiana OC 1 também está incluída.

Confira as categorias e os percursos:
. Profissional e Canoa Havaiana: Ferradura x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 12km
. Amadores (SupRace e FunRace): João Fernandes x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 6km

Enquanto os competidores disputam os títulos de Rei e Rainha de Búzios no mar, diversas atividades acontecem no Búzios Vela Clube, ponto de chegada dos remadores, que estará aberto ao público. Entre elas, slackline e campeonatos de Big SUP e de SUP Dog, além de música, hamburgueria e cervejaria. O espaço estará aberto das 10h às 18h (horário da premiação).

O Rei de Búzios foi criado em 2002 sob o desafio de atletas darem a volta na península buziana em cima de uma prancha a vela – no caso, windsurfe. Mas foi com o SUP Race que a prova atingiu o auge de seu prestígio, tornando-se o campeonato mais desafiador e tradicional do país.

Informações: https://goo.gl/DBhMDc

Biker & Beer Fest

Eventos de motos e de cervejas – com muita música - agitam o balneário no fim de semana! O movimento começa já na quinta-feira (dia 24/08), com a abertura da sexta edição do Encontro Internacional de Motociclistas. O palco da festa, que vai até domingo (27), é o Campo do Azul e Branco, no Centro. Entre as atrações, apresentações de 14 bandas de rock, globo da morte e exposição de motos clássicas e de carros antigos.

Já na Lagoa dos Ossos, pertinho da praça e da praia dos Ossos, acontece a Beer Fest, com shows de rock, jazz e blues, além de barraquinhas de cervejas artesanais e comidinhas. O evento rola no sábado e no domingo (26 e 27), das 15h às 22h.

Rei de Búzios

Rei de Bzs 2017-2.jpg

Já estão abertas as inscrições para o Rei de Búzios, prova de stand up paddle (SUP) que chega à sexta edição. A competição acontece 02 de setembro e reúne remadores de todo o Brasil, que compartilham o desafio de remar nos lindos cenários da península como as praias de João Fernandes e Azeda. Nesta edição, além do stand up paddle, a canoa havaiana também está incluída.


Confira as categorias e os percursos:

Profissional e Canoa Havaiana: Ferradura x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 12km

Amador e Fun Race: João Fernandes x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 6km


Enquanto os competidores disputam o título de Rei de Búzios, diversas atividades acontecem no Búzios Vela Clube, ponto de chegada dos remadores, que estará aberto ao público. Entre elas, campeonatos de Big SUP e de SUP Dog, além de hamburgueria e cervejaria. 

Inscrições e informações: https://goo.gl/DBhMDc

Surf em Geribá

_MG_4834.jpg

O fim de semana promete ser agitado nas areias e nas ondas da praia de Geribá. Dias 29 e 30/07 (sábado e domingo) acontece a segunda etapa do Circuito Estadual WQSurf / Oakley Nova Geração 2017. 

Em disputa, seis categorias: Pré Petit (até 8 anos), Petit (até 10), Infantil (até 12), Iniciante (até 14), Mirim (até 16) e Feminino Mirim (até 16). Boas ondas para a novíssima geração do surf!

Tempo de remar!

Canoa Havaiana41.jpg

Além do surf, windsurf, mergulho, SUP... Búzios oferece mais uma atividade náutica: a canoa havaiana, praticada nas praias mais calmas da península, entre Manguinhos e João Fernandes.  

O Búzios Va´a Clube oferece treinos de segunda a sábado, em três horários: 6h, 7h30 e 9h. As saídas acontecem na praia do Canto (ao lado do píer do Centro) e o treinamento tem duração de uma hora, aproximadamente. 

Para a turma que pretende apenas passear, o clube oferece roteiros variados, com paradas para banhos em algumas das mais belas praias da cidade como Azeda, Azedinha, Tartaruga... E se for seu dia de sorte, golfinhos podem acompanhar o passeio!

https://www.buziosonline.com.br/home/portugues/o-que-ver-e-fazer/esportes-e-lazer/canoa-havaiana.cfm

Pedala Búzios!

pedalabuzios2.jpg

O passeio gratuito, promovido pela Associação de Ciclistas da cidade, acontece no próximo sábado (08/07), saindo às 8h da Praça da Ferradura. O percurso aproximado do pedal é de 45 km, passando por praias e trilhas no entorno de Búzios - entre elas, José Gonçalves, Caravelas, Baía Formosa e Rasa.

A estimativa de término é às 13h, também na Praça da Ferradura, onde acontece e Feira Livre Periurbana, com barracas de sucos, tapiocas e várias delícias artesanais para repor as energias! Não há taxa ou inscrição prévia, porém, é obrigatório o uso de itens de segurança, como capacete.

A ação também tem caráter solidário – a organização solicita aos participantes que levem um agasalho ou cobertor para doação. Bora pedalar e ajudar! 

Cinema Francês

cinema.jpg
Cinema

De quinta a domingo (15 a 18/06), os filmes do Festival Varilux de Cinema Francês estão em cartaz no Grand Cine Bardot, no Centro. Quinta, sexta e sábado, as sessões acontecem às 19h e às 21h. Já no domingo, os horários são 17h, 19h e 21h. Entre as películas, a comédia dramática Tour de France, com Gérard Depardieu. 

Confira a programação em:

http://variluxcinefrances.com/2017/cidade/buzios-rj/#gran-cine-bardot

Viva São João!

arraia23.jpg

O feriadão de Corpus Christi vai começar animado em Búzios! Dia 15 de junho (quinta-feira) acontece o Arraiá da Feira, na Praça da Ferradura. Entre 17h e meia-noite tem brincadeiras, comida da roça, artesanato e, claro, forró, quadrilha e fogueira para aquecer a noite! Anarriê!

Danças Circulares Sagradas

dancascirculares.jpg

Para celebrar a lua cheia, o espaço Búzios – Espiritualidade & Natureza, na praia das Caravelas, promove o encontro Danças Circulares Sagradas. O evento acontece no dia 09 de junho (sexta-feira), às 19h, no oratório da praia. No repertório, danças de várias culturas do mundo ao redor de uma bela fogueira e a promessa de uma grande meditação em movimento. A contribuição é de R$ 10.

As Danças Circulares são uma expressão artística que sempre estiveram presentes na história da humanidade - nascimento, casamento, plantio, colheita, chegada das chuvas, primavera, morte - e refletem a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas.  

O espaço Búzios – Espiritualidade & Natureza fica na estrada Cabo Frio x Búzios (Praia das Caravelas). Informações: (22) 2633-0864 / www.buziosespiritualidade.com.br.

+Posts anteriores