Blog de Buzios

Festival de Yoga

Yuoga2.jpg

Começa amanhã (sexta-feira, 06/12) a segunda edição do Búzios Yoga Fest, que se estende até o dia 08, com atividades por toda a cidade, para todas as idades. 

Na programação, práticas ao ar livre, shows, mantras, apresentações e palestras em áreas públicas e privadas. Na extensa programação, eventos simultâneos em praças, praias e locais particulares, envolvendo alimentação vegetariana saudável, caminhadas e aulas, além de arte e cultura.

A abertura acontece na praça Santos Dumont, no Centro, com show do Geraldo Azevedo. Boa parte das práticas será gratuita. Os eventos privados podem ser adquiridos através de um passaporte.

Festival de Cinema de Búzios

25 festival cinema.png

O charmoso evento comemora suas  Bodas de Prata - 25ª edição! As exibições acontecem entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro (sexta a domingo). 

A mostra gratuita movimenta o balneário com filmes no Gran Cine Bardot (Centro) e no Cine Teatro Rasa. Confira a programação:

Gran Cine Bardot 
Sexta – 29/11
19h - ‘O Jovem Ahmed’
21h - ‘O Último Amor de Casanova’

Sábado – 30/11
17h - ‘Doce Entardecer na Toscana’
19h - ‘As Golpistas’
21h -  ‘Synonymes’

Domingo – 01/12
19h - ‘Joel’
21h - ‘A Batalha Das Correntes’

Cine Teatro Rasa 
Sábado – 30/11
15h - ‘Hook – A Volta do Capitão Gancho’
17h - ‘Central do Brasil’
19h - ‘O Resgate do Soldado Ryan’

Domingo – 01/12
15h - ‘Tootsie’
19h - ‘Moulin Rouge – Amor em Vermelho’

As bilheterias dos cinemas abrem uma hora antes de cada filme e a entrada  é por ordem de chegada, até completar a lotação das salas.

Búzios Yoga Fest

Yoga Wais Institute1.jpg

Durante três dias no mês de dezembro (6, 7 e 8), Búzios será cenário para um dos maiores festivais de Yoga do Brasil, o Búzios Yoga Fest, que conta com práticas ao ar livre, shows, mantras, apresentações e palestras em áreas públicas e privadas. Para todas as idades, todos os públicos, iniciantes e já praticantes. 
 
Na extensa programação, eventos simultâneos em praças, praias e locais particulares, envolvendo alimentação vegetariana saudável, caminhadas e aulas ao ar livre, além de arte e cultura.

A abertura acontece na praça Santos Dumont, no Centro, com show do Geraldo Azevedo. O encerramento, no mesmo espaço, promete ser encantador, com a tradicional Holi Fest (Festival das Cores), com ChandraMukha Swami e DJ Echoes.

O objetivo do evento é abordar o Yoga e seus benefícios, buscados e encontrados através de uma filosofia conectada a natureza, estimulando o bem estar. Boa parte das práticas será gratuita. Os eventos privados podem ser adquiridos através de um passaporte, já à venda. 

Corridas & brindes!

corrida cerveja 2.jpg

Os próximos finais de semana de outubro serão de corridas pelas ruas e praias de Búzios. No dia 19 (sábado), acontece a XC Run, uma bela corrida de montanha que chega à 11ª edição no balneário. Já no dia 26 (sábado), é a vez da turma do Circuito Cervejeiro animar a cidade.

A XC Run terá largada e chegada no ponto turístico mais famoso de Búzios, a Rua das Pedras. O evento já conta com dois mil adultos inscritos e cem crianças para participar da prova. 

O percurso de 42 km irá passar por diversos cartões-postais como Orla Bardot e mirantes, além de praias como Ossos, João Fernandes, Ferradura, Geribá e Tartaruga. São quatro modalidades na prova: solo; dupla, com percurso de 21km por integrante da dupla; e quarteto (10,5 km para cada atleta). 

Com grande variação de terrenos e altimetria, a corrida passa por estradas de paralelepípedo terra, trilhas e praias. A largada acontece às 7h e a premiação, às 16h. Para a garotada de 1 a 12 anos, os percursos variam de 50 metros a 1 km, com largada às 15h30. 

Circuito Cervejeiro de Corrida 
Pelo segundo ano consecutivo, Búzios será cenário para a animada corrida. O evento tem largada e chegada no The Search House, clube de praia em Manguinhos, às 14h. São 2,5 km de percurso e, entre um quilômetro e outro, os atletas encontram pontos de hidratação – no caso, degustação. 

A estimativa de inscritos é de 500 atletas, totalizando um público de 700 pessoas, entre corredores e acompanhantes. O evento conta com praça de alimentação e, após a corrida, a confraternização é animada com show de banda, além de muita cerveja, claro! E ainda entre as atrações, o belo pôr do sol da praia de Manguinhos.

Criado em 2014, o Circuito Cervejeiro de Corrida é um evento perfeito para quem é apaixonado por corrida e viagem, além de amante de uma boa cerveja. O evento é direcionado para as pessoas que valorizam o entretenimento, a diversão e o bem-estar físico e mental.

As inscrições podem ser feitas nos sites da 
XC Run e do 
Circuito Cervejeiro de Corrida.

Salve, São Pedro!

Padroeiro dos pescadores, São Pedro ganha muita festa no dia 30 de junho, em Búzios! A programação começa às 9h, com corrida de botes à remo e de bateras, na praia da Armação. O ponto alto é a tradicional procissão marítima com a imagem do santo, marcada para o meio-dia.

Em seguida, almoço festivo na linda igrejinha de Sant’Anna, com direito a homenagem aos pescadores, apresentação de grupo de quadrilha quilombola e shows musicais. São Pedro merece! 

Salve a natureza!

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e também o Dia Mundial dos Oceanos (08 de junho), Búzios sedia eventos que enaltecem a natureza.

No Espaço Cultural Zanine, no Centro, a exposição Mar II ocupa as galerias. Com o apoio da ONG Mar sem Lixo, a mostra reúne pinturas, esculturas, fotografias, mosaicos, instalações e filmes documentários sobre a relação do buziano com o mar – principalmente, pescadores e suas histórias. 

Uma bonita homenagem a São Pedro e sua tradicional festa, realizada por festeiros da Igreja de Sant’Anna, faz parte da exposição, que também traz a participação de grupos de arte urbana e arte contemporânea. A exposição já está em cartaz e pode ser visitada até o dia 30 de junho. O Espaço Cultural Zanine fica no Centro, ao lado da Prefeitura de Búzios, na Estrada da Usina.

Já a Praia Rasa será cenário do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana, que acontece no sábado, dia 15 de junho. Mais de 200 atletas de todo o país são esperados para disputar provas individuais e em duplas. 

As provas terão largadas em três horários: às 8h (largada na praia da Ferradura com chegada na Rasa, 16 km); às 11h (largada e chegada na Rasa, 10 km) e às 13h (6 km, na Rasa). Além da competição, o evento conta com DJ, food trucks, expositores e atividades gratuitas. 

Festival Varilux de Cinema Francês

Para comemorar os 10 anos do Festival Varilux de Cinema Francês, grandes sucessos da sétima arte francesa estarão em cartaz em diversas salas de cinema do Brasil. E Búzios não ficou de fora, com uma programação especial no Gran Cine Bardot, entre 06 e 23 de junho. 

Entre os destaques, está a nova animação dos personagens Asterix e Obelix: “Asterix e o Segredo da Poção Mágica”, de Alexandre Astier e Louis Clichy. O filme será exibido no dia 23, às 17h.

Também em cartaz, “Graças a Deus”, o último filme do diretor François Ozon, que recebeu o Urso de Prata no Festival de Berlim. O clássico “Cyrano de Bergerac”, com Gérard Depardieu, não poderia ficar de fora! 

Confira a programação completa aqui e prepare a pipoca!

Rei de Búzios & Pedal de Santa Rita

O fim de semana vai ser de aventura na água e na terra! No sábado e no domingo (dias 25 e 26/05), tem Rei de Búzios - campeonato de stand up paddle, canoa havaiana e natação, com chegada no Vela Club, na praia de Manguinhos. 

A festa começa às 9h no sábado, quando rolam as provas de sup e vaa (largadas da praia de Geribá para os Profissionais e da praia de João Fernandes para os Amadores), e termina ao anoitecer, às 19h. 

Já no domingo, dia da natação, o evento acontece das 8h às 16h (largada da praia da Tartaruga). Durante todo o final de semana, DJ, foodtrucks, cervejas e atividades para o público animam o espaço.

Também no domingo tem o Pedal de Santa Rita, reunindo ciclistas da cidade, que vão pedalar por trilhas e pontos turísticos como praias e mirantes. São dois percursos: "Sport", com 28km de extensão; e "Bruto", com 47km.  A prova acontece às 8h, com largada da Igreja de Santana (Ossos) e chegada na Igreja de Santa Rita (Manguinhos). 

Canoa Havaiana

IMG-20190515-WA0009.jpg
Evento deve reunir cerca de 700 atletas

A praia da Marina será o cenário da primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana (Va’a), que acontece dia 19 de maio (domingo), a partir das 8h30. 

Mais de 700 atletas são esperados para a prova, realizada pela primeira vez em Búzios, e que promete ser uma grande festa – o balneário abriga, hoje, cinco clubes de canoa havaiana. 

No domingo, a modalidade em disputa é a OC6, reunindo as seguintes categorias: Master 60, Master 50, Master 40 e Open, divididas em masculino, feminino e mista. Já as categorias Estreante e Júnior serão divididas em masculino e feminino.  

E as atrações na ficam restritas ao mar: antes da prova (8h), voluntários  realizam a limpeza da praia e, durante todo o evento, uma área reunirá food trucks, espaço Kids e mini shopping com marcas relacionadas ao esporte. 

A premiação acontece às 17h30, com show da banda Surf City. Programão!

Na onda delas!

Todos os domingos, o sexo feminino domina as ondas da praia de Geribá! Graças ao projeto Na Onda Delas, uma turma cada vez maior de mulheres maduras encara o desafio de subir em uma prancha de surf e sentir a emoção do esporte.

Gratuitas e comandadas por professores voluntários, as aulas acontecem todos os domingos, às 14h, em uma tenda da Cyclone montada no meio da praia. Para se inscrever, basta ir ao local no dia e horário da aula. Não é preciso saber surfar - o projeto é voltado para iniciantes - e nem ter prancha (os equipamentos podem ser alugados no local, a R$ 10).

A cada seis meses acontece um “Surf Treino”, uma espécie de campeonato – que, na verdade, é uma grande festa de confraternização e celebração, onde todas as participantes ganham medalhas.
    

+Posts anteriores

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!