Blog de Buzios

Confira aqui notícias e novidades de Búzios

Praias perfeitas para todas as atividades!

Praia Geriba - Pref.jpg

O verão promete ser quente nas praias buzianas! As boas ondas têm atraído surfistas até Geribá, enquanto as turmas do kitesurf e do wind aproveitam para se esbaldar nos bons ventos que sopram em Manguinhos!


Para os banhistas, uma ótima notícia: as águas estão menos geladas que o normal, permitindo curtir merguhos revigorantes também na Ferradura, Ferradurinha, Brava, Forno, Tartaruga, João Fernandes... Por falar nessas belezuras, qual a sua praaia preferida em Búzios? 

Uma maravilha chamada praia Brava!

Praia Brava - Pref.jpg

Bonita e selvagem, a praia divide-se em dois trechos: na primeira parte, a esquerda, existem quiosques e restaurantes com linda vista para o mar. 

Andando sobre as pedras chega-se ao outro lado, mais calmo e menos concorrido. De lá parte uma trilha que leva à praia Olho de Boi, reduto de naturistas. 

Menos movimetada que outras praias da península, a Brava é perfeita para passar o dia todo com a famíllia ou com amigos. Nós adoramos! 

Praias liberadas

Foca - pedra - Anna Fischer.jpg

Todas as praias de Búzios estão liberadas para a prática de esportes e também para o lazer, todos os dias da semana. Porém, além de cadeira, barraca e cooler, não esqueça de usar máscara - obrigatório - e manter distanciamento seguro de outros banhistas. 

As barreiras sanitárias de acesso à cidade continuam operando, sendo preciso solicitar ao meio de hospedagem - hotel, pousada ou casa de temporada - o QR Code que permite entrar na península. 

Bares, restaurantes e lojas funcionam com número de clientes reduzido e horários restritos (até meia-noite de segunda a quinta e até 1h sexta e sábado). O delivery é uma boa opção e o serviço é oferecido por muitos estabelecimentos, evitando uma maior movimentação de pessoas pelas ruas da cidade. 

A circulação dos acqua-táxis está liberada, assim como o aluguel de traineiras. Os passeios de escuna seguem proibidos.

Acqua-táxis voltam a circular

_MG_4940.jpg

Os tradicionais acqua-táxis, pequenas embarcações que fazem o trajeto entre algumas das principais praias de Búzios já voltaram a circular! As travessias mais concorridas são as que levam às belíssimas praias da Azeda e João Fernandes.

Por ser uma delícia e revelar os bonitos cenários de outros ângulos, os passeios são indicados até mesmo para quem não está com preguiça de caminhar. Lembrando que para chegar à Azeda e Azedinha é preciso subir uma pequena ladeira e descer uma escadaria de madeira. Esse trajeto só pode ser feito a pé ou de bike, não há acesso para carros.

As viagens custam entre R$ 5 e R$ 30 por pessoa. Os táxis partem do Píer do Centro e da praia dos Ossos e levam para Azeda, Azedinha, João Fernandes, João FernandinhoTartaruga e Manguinhos

Qual é a sua praia em Búzios?

Brava - Pref.jpg
Praia Brava é emoldurada por muito verde!

Na península que mais parece uma ilha, as praias são as estrelas principais. São mais de 20 pedacinhos do paraíso, cada um com seu charme e estilo próprios. Geribá, a preferida da juventude, atrai surfistas o ano inteiro. Já as águas calmas são as marcas registradas das praias Tartaruga e João Fernandes, indicadas para quem viaja com os pequenos. Assim também é a Ferradura e a Ferradurinha, com caiaques, pedalinhos...

A orla central, formada pelas praias do Canto, da Armação e dos Ossos, tem cenário digno de uma vila de pescadores, salpicado por barquinhos coloridos e lindo pôr do sol. Partindo dali, vá a pé para as belas Azeda e Azedinha, pequeninas e contornadas por vegetação exuberante. Do outro lado da cidade, os bons ventos marcam presença diariamente em Manguinhos e Rasa, pontos de encontro dos adeptos do wind e do kitesurf. 

E ainda tem as belíssimas praias Brava, do Forno e da Foca, que podem ser exploradas em um mesmo roteiro. Enquanto as duas primeiras oferece barracas, a última é deserta e perfeita para fazer fotos. 

Para conferir todas, clique aqui!

Beleza e amor de sobra na praia da Foca

Foca.jpg

Que Búzios é um destino romântico e cheio de surpresas em meio a sua exuberante natureza todo mundo sabe! Mas poucos já tiveram a chance de encontrar esse lindo coração esculpido nas rochas no entorno da encantadora praia da Foca! 

Além de descortinar uma linda vista da região e da praia do Forno, o ponto onde fica o coração é perfeito para relaxar, meditar e agradecer. E você, já viu essa belezura ou algo similar nas praias de Búzios?

Mares Limpos

_MG_23911.jpg
Com boas ondas, Tucuns é uma das preferidas dos surfistas

No próximo sábado (21 de setembro), acontece o Clean Seas, dia mundial de Limpeza dos Mares. E Búzios não ficará de fora. Na data, um mutirão vai recolher lixo na praia de Tucuns, candidata à fase piloto do Programa Bandeira Azul – uma certificação que garante a qualidade da água e da areia, além de segurança, mobilidade e acessibilidade. Ano passado, a praia do Peró, em Cabo Frio, ganhou a desejada bandeira.

O ponto de encontro será uma tenda montada na praia, onde os voluntários devem se reunir às 9h. Lá, receberão orientações e material necessário para a ação ambiental, além de água e frutas para hidratação. Dica: leve seu próprio copo ou garrafa para evitar o acúmulo de mais lixo. Todo o material recolhido será envido para um Cooperativa de Reciclagem. Vamos lá?

Surf em Geribá

_MG_48383.jpg

O fim de semana (06 e 07 de maio) será de agito e campeonato na praia de Geribá! No período, acontece o Nativo’s Pro Contest, que reúne atletas do estado do Rio de Janeiro em busca das boas ondas e da premiação em dinheiro. Nas areias, a festa fica por conta da torcida, embalada por muita música.
  
 Em disputa, quatro categorias: Pro/AM, Open, Master e Mirim. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Loja Geribá Surf Shop, no canto esquerdo de Geribá (próximo à pista de skate). Informações: (22)9-9761-2490 / jefo_bz@hotmail.com.

Surf em Geribá

surfin.jpg

O canto direito da praia de Geribá é o cenário do Rip Curl Grom Search 2017, que acontece sábado e domingo (11 e 12/2). O campeonato, por onde já passaram estrelas como Gabriel Medina e Adriano de Souza, reúne surfistas de nove estados. A competição será disputada nas categorias Grommet (até 12 anos), Iniciante (Sub 14), Mirim e Feminina (ambas com limite de 16 anos). Além das provas, várias ações movimentam as areias – entre elas, Pico Guaraná, com pintura de pranchas feita pelo artista Marcello Macarrão; e distribuição de mudas nativas.

S.O.S. Mar

coraisbuzios.jpg

Búzios será o cenário da campanha 'S.O.S. Mar', que acontece no fim de semana (28 e 29/01) em várias praias da cidade.

A ação, que é feita pelo Projeto Ecorais, do Instituto Brasileiro de Biodiversidade, busca promover a conscientização com os ambientes marinhos da região.

O evento promete movimentar seis praias do balneário: João Fernandes, João Fernandinho, Azeda, Azedinha, Ossos e Tartaruga.

No sábado, das 10h às 13h, acontecem ações de divulgação da campanha nas praias. Entre 17h e 22h é a vez das atividades recreativas, jogos e informações sobre habitats coralíneos e
conservação marinha na tenda do projeto, na Praça Santos Dumont.

Já no domingo, entre 10h e 14h, a equipe de educação ambiental promove jogos, atividades de recreação e a limpeza subaquática na Praia dos Ossos. Às 16h voltam a acontecer as atividades recreativas na tenda da Praça Santos Dumont. O evento vai até as 20h.

+Posts anteriores

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!