Blog de Buzios

Não cancele, adie!

adie.jpg

Com o objetivo de ajudar trabalhadores e empresários do setor de Turismo, num momento em que a ordem é ficar em casa, campanhas incentivam o viajante a não cancelar seus planos de lazer, mas reagendar a diversão para uma data futura.

Em Búzios, a campanha é: “Não cancele Búzios. Remarque, e ganhe vantagens”. Entre os bônus oferecidos para quem topar adiar a viagem, estão: uma diária a mais – totalmente gratuita -, um jantar, um passeio e desconto em lojas. 

Ao adiar a viagem, o consumidor não pede reembolso e garante segurança, emprego e trabalho dos profissionais do setor, englobando atividades como restaurantes, hospedagens, transportes, agências e demais equipamentos que refletem na economia nacional e mundial.

Entre em contato com seu meio de hospedagem, contratado previamente, e adie sua viagem!

FICA EM CASA!

fica em casa1.jpg

Nós, do Búzios Online, que sempre incentivamos todos vocês a explorarem as belezas dessa Búzios linda, dessa vez, pedimos de coração: FICA EM CASA!

Quanto mais colaborarmos, ficando em casa, mais rapidamente a vida voltará ao normal, assim como nossa merecida liberdade de ir e vir, passear, viajar...

E ainda tem a economia, que quanto antes a roda voltar a girar para os milhares de setores atingidos, mais será a vontade de arregaçar as mangas e recuperar o tempo perdido.

Já, já, falaremos da campanha "Não cancele, adie!". Contamos com vocês!

Folia para todos!

Carnaval - Sylvana Graça.jpg
Orla Bardot e Rua das Pedras: pontos de passagem dos blocos - Foto: Sylvana Graça

O Carnaval em Búzios já começou! Conforme divulgamos no post abaixo, na última sexta-feira (14/02), o desfile do bloco “Não tem água na moringa” e da ala “Cheia de Graça” abriu a folia de Momo na península.

E ainda tem muita festa até o dia 27 de fevereiro – isso mesmo, quinta-feira pós-Carnaval! Desfiles de blocos, eventos na Feirinha da Ferradura e bailinho infantil são os destaques. 

Começamos pela Feirinha que, na quinta e na sexta, terá a fanfarra do “Não tem Água” e shows da Banda Pirâmide (quinta) e Rodrigo Codesso & Robertinho Silva (sexta). No sábado, a atração é o Bailinho Infantil. Os eventos começam, às 19h30 e os shows, às 21h.

De sábado a terça, tem desfiles de blocos buzianos. Entre os tradicionais, “Vou ali e volto já” (sábado e segunda, 21h, Rua Turíbio de Farias – Centro) e Cachaça no Bule (domingo, 16h, Posto do Cecéu – Manguinhos; e terça, 18h, Rua Turíbio de Farias - Centro).

Na terça, o Bailinho Ao Mar é uma ótima pedida para as famílias. O evento acontece no The Search House, na beira da praia de Manguinhos, com música ao vivo e pôr do sol de brinde! O valor é de R$ 20 (somente adultos pagam) e a festa vai das 16h às 22h.

Já na quarta, o segundo cortejo do “Não tem água na moringa” e da “Cheia de Graça” parte da Rua das Pedras rumo à praça dos Ossos, às 18h. E fechando a folia, o Bloquinho Privilege acontece na quinta-feira, com concentração às 17h, na casa noturna, na Orla Bardot. O desfile segue pela orla, Rua Turíbio de Farias e  Rua das Pedras, que fica tomada de cores, brilho, confete e serpentina!  

Foto: Sylvana Graça

Salve, Iemanjá!

Yemanjá1.jpg

A 11ª edição da tradicional Festa de Iemanjá em Búzios acontece no próximo sábado (01/02), às 16h, no Píer de Manguinhos, ao lado do Porto da Barra. 

A imagem da Rainha do Mar parte às 15h do Terreiro Kwe Asé D’oyá Nidan, na Rasa, vindo em um belo cortejo até o local da festividade. Durante a celebração, com música e dança, a orixá recebe flores e presentes de fiéis e admiradores. 

Ao pôr do sol, canoas havaianas da escola Hui Hoa Búzios levam as oferendas para o mar, com direito a uma queima de fogos exclusivamente visual, sem o som dos estampidos. Viva!

Búzios Fashion Pet Weekend

O feriado do dia 12 de outubro promete ser “o bicho” em Búzios, literalmente! Durante todo o fim de semana (de 11 a 13), acontece o Fashion Pet Weekend, evento que reúne desfile canino, feira do mercado pet, campanha de adoção e muitas outras atrações.

A festa acontece no Eco Park - Cadilac Lounge, no Centro (Estrada da Usina, próximo à Prefeitura). Serão três dias de atividades variadas do mundo pet, com entrada franca, das 14h às 20h30. 

Na programação, esportes entre cães, encontro de raças, apresentação de animais adestrados e espaço play dog. O ponto alto é Pet Fashion Day, um desfile de pets com premiação para os mais estilosos. A inscrição para participar do desfile, que acontece no sábado, das 17h às 19h, é a doação de 5kg de ração.

O evento tem o objetivo de alertar para a importância e os cuidados necessários com os animais de estimação, além de ser um grande encontro canino, com interação entre os animais e seus tutores.

Haverá, ainda, campanha de adoção do Coletivo Por Amor aos Animais, arrecadação de ração e loja pet, onde toda a renda será revertida à instituição que recolhe animais maltratados e abandonados. Além de mostra de artes, exposição fotográfica e sorteios para os participantes. 

A novidade deste ano é a I Feira Pet Búzios, com a presença de mais de 20 expositores, entre empresas e marcas nacionais e internacionais, de alimentação, roupas, acessórios, brinquedos e serviços do mundo pet. A organização ressalta a obrigatoriedade do uso de coleira para os animais de todos os tamanhos.

Informações: (22) 97402-0110

Salve, Sant´Anna!

A festa em homenagem à Nossa Senhora de Sant´Anna, padroeira de Búzios, já começou e está animada! O ponto alto, porém, será no dia 26 de julho (sexta-feira), quando a cidade vai amanhecer com alvorada, queima de fogos e repique de sinos. 


Ao longo do dia, a programação traz missa, procissão, almoço festivo e shows, entre outros eventos nos arredores da bela igrejinha. A festa continua até domingo, dia 28, com direito a corrida rústica saindo do morro de Sant´Anna. Salve, salve! 

Vai ficar mais fácil chegar a Búzios no verão!

A Gol promete um presentão de Natal para os paulistas e paulistanos que são fãs da Região dos Lagos! A partir de 26 de dezembro – e até a Páscoa -  a companhia vai voar de São Paulo para Cabo Frio. A rota sazonal, com voos diretos, estende-se até 12 de abril, cobrindo todo o período do verão.
 
As passagens já estão à venda e os voos, com duração de 1h10, partem de Guarulhos. Entre os dias 26 de dezembro e 20 de janeiro, a frequência será diária, saindo de São Paulo às 9h50, com chegada em Cabo Frio às 11h. A volta de Cabo Frio será às 11h30, pousando em Guarulhos às 12h40.

A partir de 21 de janeiro até 20 de fevereiro os voos passam a ser operados entre quinta e domingo. Já entre 21 de fevereiro e 02 de março, a frequência será: segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. Para fechar, entre 03 de março e 12 de abril, o serviço será oferecido às quartas, sábados e domingos. 

Do aeroporto de Cabo Frio a Búzios, a viagem dura cerca de uma hora e é oferecida por táxis e motoristas de Uber. Vem, verão!

Atenção: animais silvestres na pista!

Quem visitar Búzios, vai reparar em novas placas de sinalização alertando sobre a presença de animais silvestres em alguns pontos da cidade. 

Bem-humoradas, as placas informam quais animais são encontrados em cada trecho e, solicitam a atenção dos passantes, principalmente dos motoristas, já que os bichos costumam cruzar algumas vias.

Na lagoa de Geribá, uma placa alerta sobre a presença de um bem nutrido jacaré, que de vez em quando, dá o ar de sua graça, caminhando nas margens e áreas próximas. 

No trevo da Ferradura, outra placa avisa sobre a presença de gambás, aves aquáticas, cobras e capivaras, além de jacarés, que costumam transitar entre a lagoa do Canto e as lagoas da Ferradura. A placa relembra a famosa imagem dos Beatles atravessando na faixa de pedestres.

Em breve,mais placas serão instaladas nos trechos com maior incidência de animais, como a lagoa da Usina, onde vive uma capivara. 

Animais silvestres fazem parte do ecossistema buziano, e é dever de moradores e visitantes respeitá-los e protegê-los!  

Vem, Carnaval!

O Carnaval 2019 começa no fibal de fevereiro em Búzios e já é hora de preparar as fantasias, as alegorias e os adereços! Quem vem curtir o reinado de Momo no balneário contará com vários blocos para se esbaldar entre quarta-feira (27/02) e quinta-feira pós-Carnaval (07/03). Os desfiles acontecem, especialmente, no Centro, mas também tem batuque em Manguinhos, Geribá, Tucuns e Rasa. Sem contar a intensa programação na Praça da Ferradura. 

Confira a agenda, capriche na purpurina, nos confetes e na serpentina e ótimo Carnaval!

Quarta-feira - 27 de fevereiro
Concentração a partir das 19h:
Bloco As Viúvas do OPerúMolhado
Rua Manuel Turíbio de Farias (Bar Renascimento)
 
Quinta-feira - 28 de fevereiro
Concentração a partir das 19h:
Bloco Saída pela Esquerda - Praça Santos Dumont

Sexta-feira - 1 de março
Concentração a partir das 17h:
Bloco Chez Michou Cheia de Graça - Rua das Pedras (Chez Michou)

Concentração a partir das 19h:
Bloco Carnagay - Rua Luis Joaquim Pereira

Sábado - 2 de março
Concentração a partir das 16h:
Ai Meus Ossos - Praia de João Fernandes

Concentração a partir das 17h:
Bloco Unidos da Rasa - Bar do Avião

Concentração a partir das 20h:
Bloco Chupa Mas não Baba - SEB - Centro

Concentração a partir das 21h30:
Vou Ali e Volto Já, Praça dos Pescadores - Armação 

Domingo - 3 de março
Concentração a partir das 15h:
Bloco Cachaça no Bule - Trevo do Ceceu - Manguinhos

Concentração a partir das 18h:
Boitatá - Praça da Ferradura

Concentração a partir das 20h:
Pinto no Lixo - Rasa

Segunda - 4 de março
Concentração a partir das 15h:
Bloco Cocotas de Tucuns - Tucuns

Concentração a partir das 15h30
Bloco Orlatinha - Praça dos Pescadores

Concentração a partir das 17h30:
Bloco Pinto no Lixo - Alto da Rasa

Concentração a partir das 19h:
Bloco Unidos da Rasa - Praça da Rasa 

Concentração a partir das 20h:
Bloco Vou Ali e Volto Já - Centro 
 
Terça-feira -5 de março
Concentração a partir das 15h:
Bloco da Lolô - Praça do Skate (Geribá)

Concentração a partir das 19h:
Bloco Cachaça no Bule - Praça Santos Dumont 
Bloco Chupa Mas Não Baba -  Praça Santos Dumont 

Concentração a partir das 21h:
Bloco Cocotas de Tucuns - Tucuns

Quarta-feira - 6 de março
Concentração a partir das 16h:
Bloco Chupa Essa Cachaça - Praça Santos Dumont

Quinta-feira (07/03) 
Concentração a partir das 18h
Bloquinho Privilege – Bar Renascimento, Turíbio - Centro

Programação de Carnaval da Feira Periurbana - Praça da Ferradura
A partir das 19h:
Quinta-feira - 28 de fevereiro - Marchinha
Sexta-feira - 1 de março - Banda Pirâmide (Rock)
Sábado - 2 de março - Banda Sotake (Forró)
Domingo - 3 de março - Bailinho Infantil

Salve, Iemanjá!

Dia 02 de fevereiro (sábado) tem festa no mar e em Búzios! Na data, acontece a 10ª Festa de Iemanjá, promovida pelo terreiro Kwe Ase de Oyá Denin. O evento, com muito canto e dança, começa a partir das 16h, na praia de Manguinhos, em frente ao píer do Porto da Barra.

A imagem de Iemanjá, que chegará à praia em cortejo, parte às 16h do terreiro de candomblé, no bairro da Rasa. Ao pôr do sol, um pequeno barco com flores e oferendas é levado para o mar em homenagem à Rainha do Mar. Moradores, admiradores, turistas e representantes da igreja Católica participam das comemorações.

+Posts anteriores

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!