Blog de Buzios

Carnaval 2018

Carnaval feira.jpg

Para quem vem curtir o Carnaval em Búzios, a festa começa antes e termina depois! Na quarta-feira (07/02), tem desfile do bloco Viúvas do Peru, na Rua das Pedras. A concentração está marcada para às 19h, no Renascimento Bar (Rua Turíbio de Farias – Centro.)

 

No dia seguinte (08/02) começa o Carnaval da Feira, na Feirinha Periurbana, na Praça da Ferradura. Por lá, a folia vai até segunda-feira (12/02), das 19h à meia noite. Entre as atrações, bloco com marchinhas, DJ´s e shows de pop, rock e samba, além de comes e bebes.

 

De sábado a terça (10 a 13/02), blocos como Vou ali e volto já, Cachaça no Bule e Chupa mas não baba e desfilam pelo Centro (Orla Bardot) e em Manguinhos. Na praia de Geribá, o Geriboi promete colocar todo mundo para sambar na areia, no domingo, a partir das 14h.

 

Na quinta-feira (15/02), o encerramento do Reinado de Momo fica por conta do Bloquinho, que concentra no Renascimento e também desfila pela Rua das Pedras, reunindo moradores, turistas e muitas crianças. Prepare a fantasia e vem pro samba sambar!

 

Salve Yemanjá!

Yemanjá2.jpg

O dia da Rainha do Mar (02 de fevereiro) será comemorado em Búzios no sábado (03 de fevereiro), uma vez que as sextas-feiras são destinadas ao descanso nos terreiros de Candomblé. E a festa promete ser emocionante, com direito a cortejo de motos e entrega de oferendas em canoa havaiana!

 

A carreata sairá da Casa de Santo, no bairro da Rasa, às 15h. O cortejo será acompanhado por motoqueiros a bordo de motos Harley Davidson e a chegada ao píer do Porto da Barra está prevista para às 16h. Em Manguinhos, as oferendas serão colocadas em uma canoa havaiana que seguirá mar à dentro para fazer a entrega dos pedidos e das flores para Yemanjá.

 

Todas as ideologias e crenças são bem vindas ao evento multicultural. Salve Yemanjá! Salve Nossa Senhora dos Navegantes!

 

Tributo a Elis

Tributo a Elis.jpg

O feriado da Independência será de boa música em Búzios. No dia 07/09 (quinta-feira), a cantora Juliana Feliciano apresenta o show “Tributo a Elis”, na Feira Livre Periurbana. O evento, com entrada gratuita, começa às 19h, com barracas de comidas e cervejas artesanais montadas na Praça da Ferradura.


Para os fãs de poesia, a pedida é o “Sarau da Praça - Poesía y Poetas”, que acontece na véspera do feriadão (06/09), na Praça Santos Dumont (Centro). Na edição do mês de setembro, o tema será a língua espanhola, com leitura de poesias das 19h às 21h.

Arquitetando Búzios

Mostra Arquitetando -  Manoel Gomes1.jpg

No balneário que reúne centenas de belas casas, uma mostra em cartaz no Espaço Zanine (Centro) celebra os arquitetos que aqui deixaram sua marca.

São projetos de 24 nomes de destaque da arquitetura buziana e, entre as instalações, estão fotos, maquetes, desenhos, textos, matérias de jornais e revistas, quadros, espaços decorados, além de exibição - em mídia digital - de trabalhos diversos dos profissionais. Ente eles, Octávio Raja Gabaglia, com muitas obras assinadas na cidade.

A exposição Arquitetando Búzios fica em cartaz até dia 16/08. O Espaço Zanine funciona na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no Centro (ao lado da Prefeitura), de segunda a sexta das 9h às 20h; sábados e domingos das 16h às 20h.

Jazz na feira

Feirinha jazz.JPG

A Feira Livre Periurbana de Búzios, que acontece na Praça da Ferradura, promete uma noite memorável na próxima quinta-feira (03/08).

A partir das 21h, sobe ao palco do espaço o grupo Stephan Kurmann Strings, que reúne músicos da Austrália (Adrian Mears, trombone), Polônia (Adam Taubitz, violino), Cuba (Julio Barreto, bateria), Suíça (Stephan Kurmann, baixo acústico) e Brasil (Aliéksey Vianna, violão).

A entrada é franca e, entre um som e outro, a dica é degustar as delícias oferecidas nas barracas. Para acompanhar, chope artesanal.

Arraiá Vegetariano!

Arraiá do Grao.jpg

Sábado, dia 22/07, é dia de festa julina divertida e saudável! Essa é a proposta do Grão – Culinária Natural. O evento acontece no Shopping Aldeia da Praia (Manguinhos), das 14h às 19h, com comidas típicas em versões vegetarianas: baião de dois, caldo verde, creme de milho, pamonha, canjica vegana, bolo de aipim e doce de amendoim, além de quentão, vinho, cerveja, cachaça, música ao vivo e muitas brincadeiras. Prepare o chapéu de palha e a camisa xadrez - a roça é aqui!

Salve Sant´Anna!

_MG_46241.jpg

A festa em homenagem à Nossa Senhora de Sant´Anna, padroeira de Búzios, já começou! E segue até dia 29/07, com cortejos religiosos e muitos eventos nos arredores da bela igrejinha. Entre os pontos altos, a programação do dia 26/07 - dia da santa - com alvorada, queima de fogos, repique de sinos, missa, procissão e shows. E ainda tem corrida rústica, passeio ciclístico, feijoada... Salve Sant´Anna!

Namastê

golden.jpg

Além de reunir bares, restaurantes e lojas de decoração - e descortinar um belo pôr do sol - o Porto da Barra, em Manguinhos, conta agora com um novo espaço de bem estar: o Golden Prana. Entre as atividades oferecidas, meditação, yoga, terapias e cursos. Relaxamento garantido antes ou depois de uma caminhada pela praia ou apreciar o entardecer. Informações: (22) 99943-1356.

Viva São Pedro!

saopedro.jpg

Para comemorar o dia do santo protetor dos pescadores – 29 de junho – muita festa, que começa hoje e só termina no domingo!

A programação tem início com uma missa logo mais, às 20h, na igrejinha de Sant ´Anna. Em seguida, fogueira e quitutes típicos esquentam a noite. No sábado (01/07), a festa junina com direito a quadrilhas, barraquinhas e brincadeiras anima o morro da igreja a partir das 21h.

O ponto alto dos festejos acontece no domingo, com a tradicional procissão marítima, às 12h, na praia da Armação. O movimento, porém, começa às 9h, com corrida de bote a remo e corrida de batera (barcos tradicionais de pesca).

No mesmo horário acontece a Travessia de Stand Up Paddle, com saída da praia do João Fernandes, passando pela Ilha do Caboclo e praia da Armação, terminando na praia dos Ossos.

Para fechar com chave de ouro, tem almoço festivo e shows no morro da igreja durante toda a tarde.

Interessados em participar da travessia de stand up paddle – contato através do telefone (22) 9-8811-0338 (Fábio). 

Sarau da Praça

saraunapraça.jpg

A edição de abril do Sarau da Praça acontece na próxima quarta-feira, dia 05/04, na Praça Santos Dumont, no Centro. A partir das 19h, músicas e poesias inspiradas no tema “Índio” tomam conta do espaço. E mais: nesta edição, a ideia é resgatar brincadeiras tradicionais como pião, telefone sem fio, ioiô, peteca... Para participar, basta levar um brinquedo ou um poema!

+Posts anteriores