Blog de Buzios

Esquentando os tamborins!

O Carnaval ainda não chegou, mas a alegria da festa de Momo já agita Búzios! Todos os sábados, o bloco “Vou ali e volto já” faz seus ensaios de bateria na Praça da Armação, no final da Orla Bardot, a partir das 21h. Nota 10!

Pixinguinha in Jazz

O Rio International Cello Encounter, considerado um dos maiores festivais de música clássica do Brasil, completa 18 anos. E quem ganha presente é Búzios! O balneário foi um dos palcos escolhidos para a apresentação de grandes nomes da música mundial e terá concertos entre os dias 17 e 19 de agosto.  Os espetáculos acontecem na Praça Santos Dumont - às 22h na sexta e no sábado; e às 20h no domingo.

O festival tem direção do músico David Chew, que participa da abertura com o Concerto pela Paz, uma homenagem a Luiz Gonzaga, a Pixinguinha, ao escritor inglês Charles Dickens e aos compositores Astor Piazola (argentino) e Debussy (francês). Chew volta ao palco no sábado, para a apresentação de Pixinguinha in Jazz, que terá “Carinhoso” no repertório.

Veja a programação completa em http://riocello.com/programacao/

Música na praça

Para animar a última semana das férias de julho, na próxima terça-feira (dia 31/07) tem Roda de Choro na Praça Santos Dumont. O evento fica por conta dos professores e alunos da Escola Municipal de Música Villa-Lobos – Núcleo Tom Jobim. O show começa às 21h, no coreto da pracinha.

Última chamada!

O MPB Búzios será encerrado com chave de ouro no fim de semana, com shows da Orquestra Tabajara (sexta, dia 27/07), Mart’nália (sábado) e Diogo Nogueira (domingo). As apresentações começam às 22h, na Praia da Armação.

Segunda chamada!

O segundo fim de semana do MPB Búzios promete colocar todo mundo para dançar na Praça Santos Dumont. Na sexta (dia 20/07) tem Casuarina; no sábado, Jards Macalé e no domingo, Época de Ouro. Os shows começam às 22h. Na semana seguinte, Orquestra Tabajara (dia 27), Mart’nália (28) e Diogo Nogueira (29) se apresentam na Praia da Armação.

Fim de semana promete!

A boa mesa e a boa música invadem o balneário no próximo fim de semana (13 a 15 de julho).  Quem ainda não curtiu o Festival Gastronômico de Búzios tem mais uma chance!  A última rodada do evento acontece na sexta e no sábado, com a participação de 47 restaurantes. A partir das 20h, cada um deles irá servir entradas e sobremesas a R$ 10, e pratos principais a R$ 15, em mesas montadas em frente aos estabelecimentos, que ficam na Rua das Pedras, Orla Bardot, Rua Manoel Turíbio de Farias (Centro) e Porto da Barra (Manguinhos). Receitas clássicas do balneário, como o arroz de mexilhão, sopa de siri e carne seca com pirão, serão preparadas por moradores e servidas em frente à sede da Colônia de Pescadores, na Rua das Pedras. Já o MPB Búzios agita a Praça Santos Dumont com shows de Mulheres de Chico (dia 20), MPB-4 (21) e Arranco de Varsóvia (22).

MPB Búzios

A Música Popular Brasileira promete esquentar o inverno no balneário! Os shows acontecem na Praça Santos Dumont (de 13 a 22 de julho) e na Praia da Armação (de 27 a 29 de julho). A abertura ficará por conta do grupo de samba Mulheres de Chico, que tem o repertório composto por canções de Chico Buarque. No dia seguinte, o palco será do MPB-4. Já no dia 15, o Arranco de Varsóvia encerra o primeiro fim de semana do projeto. Na semana seguinte, Casuarina, Jards Macalé e Época de Ouro se apresentam na sexta (20), sábado (21) e domingo (22), respectivamente. No último fim de semana do mês, as atrações são Orquestra Tabajara (dia 27), Mart’nália (28) e Diogo Nogueira (29). Os shows começam às 22h.

Bem vindo 2012!

O Ano Novo será recebido com muitos fogos e música em Búzios. Além dos espetáculos pirotécnicos que acontecem no Centro, em Manguinhos (Colônia dos Pescadores), na Rasa e em Geribá, promovidos pela Prefeitura, haverá queima também em João Fernandes, Ferradura, Porto da Barra e Tucuns. No quesito festa, há opções para todos os gostos, bolsos e idades. Entre os cenários estão a Rua das Pedras (Pátio Havana e Pacha), o Porto da Barra (Anexo Praia, Quadrucci e Bar dos Pescadores) e as praias da Tartaruga, Geribá e Brava.

International Cello Encounter

A música clássica dita o ritmo na Praça Santos Dumont entre 19 e 21/08. Os espetáculos começam às 22h e reunirão violoncelos, saxofones, bandoneons e pianos.

Quartas do Forró

A sanfona, a zabumba e o triângulo ditam o ritmo das noites de quarta-feira no Pátio Havana. A partir das 20h30, o arrasta-pé rola solto no belíssimo salão da casa.

+Posts anteriores

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!