Blog de Buzios

Búzios a cores

Grafite - Gracie Croce.jpg

A arte do grafite, que surgiu na década de 1970 em Nova York, espalhou-se pelo Brasil e chegou também à Búzios. A manifestação artística pode ser observada em vários muros da cidade, em especial em Geribá, onde colorem servidões de acesso à praia tanto no canto direto quanto no canto esquerdo, além da pista de skate do bairro. 

Os desenhos são verdadeiras obras de arte a céu aberto, com traços marcantes e matizes vibrantes. Entre os principais artistas locais estão Leandro Boca, Rosm, Godri e Gustavo Guz. Cada um tem um estilo próprio, mas todos trabalham focados na revitalização dos espaços públicos e assinam grafites espalhados também pelos bairros da Rasa, Manguinhos e Centro. 

 Boca é oficineiro nas escolas públicas do município, onde se dedica a ensinar a crianças e adolescentes a arte de grafitar. Uma excelente maneira de pôr fim às "pichações", que apenas sujam muros e prédios com o simples intuito do vandalismo.  Bem visto na cidade, o grafite é sempre uma das atrações dos eventos culturais como a Saci (Semana de Artes e Culturas Internacionais) e a BAB (Bienal Anual de Búzios).  

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!