Blog de Buzios

Praia do Forno conquista Bandeira Azul

Praia Forno - Prefeitura1.jpg

Búzios ganhou um presentão, juntamente com a chegada do verão: a praia do Forno, uma das mais encantadoras da península, foi agraciada com a Bandeira Azul, símbolo internacional de qualidade ambiental e sustentabilidade. 

O principal objetivo do programa é conscientizar a sociedade quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco na proteção ambiental. Para ganhar o cobiçado certificado internacional, é preciso que as praias cumpram 34 critérios específicos de qualidade da água, segurança, gestão, educação ambiental e serviços de turismo sustentável. A bandeira ficará hasteada na temporada 2022/2023. 

Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido, trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional. O certificado foi criado pela FEE (Foundation for Environmental Education), que é uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países.

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!