Blog de Buzios

Contagem regressiva para a corrida “21K Búzios”

Pedra-Deva.jpg
Praia de Caravelas é um dos cenários da prova

Contagem regressiva para a segunda edição da corrida “21k Búzios”, que acontece no dia 16 de julho (domingo). Uma das provas clássicas do esporte, a meia maratona retorna ao balneário com direito a um cenário emoldurado por muitas belezas naturais. Ao longo do percurso estão trechos de asfalto e, claro, desafios em meio aos encantos do Parque Estadual da Costa do Sol, incluindo suas trilhas e a linda praia de Caravelas. A largada e a chegada serão no Aretê Búzios. O evento terá, ainda, as provas de Caminhada 3km, Corrida 5km, Corrida 10km e Corrida Kids, que acontecem dentro do Aretê Búzios.

Sustentabilidade & Economia
Definida como um evento Carbono Neutro, a “21K Búzios” irá promover uma ação ambiental com o plantio de 50 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica no município, dentro da Área de Preservação Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol. O evento é organizado pela Seven Eco Events, sempre atenta às causas sustentáveis e sociais.

A expectativa da organização é de que a corrida reúna 800 atletas, boa parte proveniente de outras cidades e de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. “Temos inscritos também do Distrito Federal, Paraná, Acre e Amazonas”, comenta Hayllan Lima, diretor da Seven Eco. 

Os participantes prometem movimentar a economia da cidade, uma vez que eventos esportivos envolvem diversos segmentos, em especial, o do Turismo, atraindo atletas de outros municípios. “Os que vêm de fora costumam trazer suas famílias, incrementando a rede hoteleira, a gastronomia e os serviços em geral durante o fim de semana”, completa Hayllan. 

Sobre a Seven Eco Events
A Seven Eco Events é uma empresa produtora de eventos esportivos no Estado do Rio, promovendo experiências inspiradas na saúde e no bem-estar através da prática de esportes. Em seu portfólio, a empresa assina a realização de provas tradicionais na Região dos Lagos, como Forte Run, Corrida da Padroeira, CF Trail, Jogos de Verão, Rei e Rainha do Mar e Circuito Faetec em Movimento. 

A empresa é engajada no respeito às causas sociais, ambientais e de sustentabilidade, buscando promover esses princípios em todos os seus eventos. A natureza privilegiada do estado faz parte dos cenários dos eventos da empresa, sendo um de seus diferenciais.

21K Búzios
Data: 16 de julho – domingo
Hora: 7h30, prova de 21k. As provas de 3k, 5k e 10k têm largada às 7h45
Largada e Chegada: Aretê Búzios - Av. José Bento Ribeiro Dantas, 8.300


// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!