Blog de Buzios

Beleza em bronze

bol1.jpg

A escultora Christina Motta nasceu em São Paulo, viveu em Londres e mora em Búzios há mais de 20 anos. Suas esculturas em bronze estão espalhadas pelo mundo por países como Alemanha, Bélgica, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Líbano e Suécia (coleções particulares). Em locais públicos, podem ser conferidas em cidades como São Paulo, ("Homem na Chuva", no Parque do Povo), Rio de Janeiro, (Tom Jobim, no Arpoador) e Alcester, na Inglaterra.

Mas é em Búzios, porém, que estão suas obras mais famosas: as esculturas da atriz Brigitte Bardot e dos Três Pescadores, ambas na Orla Bardot. E engana-se quem pensa que os dois trabalhos são os únicos de Christina na cidade. As esculturas, sempre lúdicas, espalham-se pela península, ocupando os mais variados cenários. Tem a “Homenagem ao Quilombo”, no trevo da Rasa; a “Vela de Windsurf”, no Pórtico; e a “Homenagem àBíblia”, em uma praça de Manguinhos. 

E ainda tem “Menino no poste, Menina na fonte e Gato no telhado”, todos na bela Travessa dos Arcos, na Rua das Pedras; e “Crianças nos Ossos” e “Garota dos Ossos”, na bucólica Praça dos Ossos. A Garota foi a última escultura inaugurada na cidade, em 2014, e já virou um xodó de Christina: “Ela ficou bem simpática!”, exclama a artista, que tem os Pescadores como uma de suas obras preferidas.

Veja mais esculturas em: http://www.buziosonline.com.br/home/portugues/o-que-ver-e-fazer/rua-das-pedras-e-orla-bardot/christina-motta.cfm

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!