Blog de Buzios
+ notícias na capa

Vive la France!

Chez Françoise -  Ambiente - Divulgação3.jpg

Há três anos, uma das cozinhas mais famosas do mundo – a francesa – ganhou um dia inteirinho para festejá-la! A data é 21 de março, início da Primavera no Hemisfério Norte, quando se realiza o evento Goût de France.

O dia é comemorado por mais de três mil chefs de 150 países, nos cinco continentes. Em cada restaurante, um menu especial é servido aos clientes e, na edição 2018, a fonte de inspiração será o chef dos chefs Paul Bocuse, falecido em janeiro de 2018.

Em Búzios, o Goût de France será celebrado durante cinco dias (21 a 25/03) no restaurante Chez Françoise, no hotel Le Relais La Borie, em Geribá. Assinado pelo chef Paulo Cezar Cordeiro, o menu de três passos traz deliciosas criações baseadas em receitas francesas, porém, incrementadas com ingredientes nacionais exóticos, perfeitas para serem saboreadas à beira-mar.

Refrescante, a entrada terá Ceviche de robalo; enquanto o prato principal reúne Lagosta ao bisque de aviú (camarões amazônicos) e terrine de vegetais sob massa crocante de Grana Padano. Fechando os trabalhos, Sorvete de Lavanda La Borie com casquinha crocante de mel. O menu sai a R$ 210 por pessoa (bebidas não inclusas) e é preciso fazer reserva.

O Goût de France foi criado em 2015 - quando a culinária gastronômica dos franceses passou a fazer parte do patrimônio imaterial da UNESCO - pelo renomado chef francês Alain Ducasse. O festival celebra a inovação e os valores da gastronomia francesa, tão bem representados pela importância da boa mesa, pelo o prazer e pelo compartilhar.

O Chez Françoise fica na rua Gerbert Perissé, 554 (Hotel Le Relais La Borie). Reservas: (22) 2620-8504.

Comentários

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!