Blog de Buzios

Charme de sobra na praça e na lagoa dos Ossos

Haka.jpg

Um dos recantos mais encantadores de Búzios, a Praça e a Lagoa dos Ossos estão resgatando o charme de antigamente - graças à recuperação e manutenção da praça e da lagoa e dos bares, lanchonetes e comércio de bom gosto que ali vêm se instalando. E ainda tem os eventos culturais, que voltam a acontecer por ali, esporadicamente, nos finais de semana.

 

A bucólica praça, que abriga lindas esculturas da artista plástica Christina Motta, está com os brinquedos – escorrega e balanços - tinindo. Já a lagoa ganhou um deck com bancos perfeitos para apreciar o cenário, que à tardinha recebe dezenas de pássaros – eles chegam para dormir nas árvores e vegetação à beira do espelho   d´água.

 

A poucos passos da praia dos Ossos, a área oferece casas de sucos e sanduíches como o tradicional Sukão, o Bar dos Ossos e o Haka, com direito a gangorras, mesas ao ar livre e decoração super colorida.

 

O Clube da Sfiha, que faz sucesso no Shopping Aldeia da Praia (Manguinhos), também montou uma filial por lá. Para jantar e ouvir boa música nos finais de semana, a pedida é o restaurante Lamberjack, que espalha mesinhas pelo deck, e o Vila da Santa Hotel – o restaurante La Gare é aberto ao público nas noites de sábado, quando rola voz e violão no belo pátio. Na hora da sobremesa, aposte nas delícias da Padaria Granno, instalada em uma bonita casa de frente para a lagoa.

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!